Juri de Premiação para o 1° Salão de Outono da América Latina

Todas as obras que participam do Salão, serão submetidas ao Juri de Premiação, composto de artistas plásticos profissionais, membros da diretoria da APAP- Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo:

Walter Miranda
Exerce a profissão de artista plástico desde 1976, tendo participado de 54 salões de arte (obtendo 16 prêmios), 89 exposições coletivas e 17 individuais, tendo sido homenageado duas vezes por sua atividade profissional.É membro de júri em salões de arte no Estado de São Paulo desde 1987. Entre 1986/88 foi Presidente da Associação Pré–sindical de Artistas Plásticos de São Paulo. Foi membro da CAP – Comissão de Artes Plásticas da Secretaria Estadual de Cultura do Estado de São Paulo no período de 1988/92. Foi presidente fundador do SINAPESP – Sindicato dos Artistas Plásticos do Estado de São Paulo
entre 1989/91. Foi Presidente e Secretário Executivo do Comitê Nacional Brasileiro para a AIAP/UNESCO.
Foi diretor da APAP-SP – Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo 2002/03. E foi eleito tesoureiro da APAP-SP Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo por três gestões consecutivas2003/12.

Cirton Genaro
Artista natural de Martinópolis, São Paulo. Estudou pintura nos anos sessenta com Jorge Kopecny. É formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Presidente Prudente, Núcleo da Universidade de São Paulo – USP. Foi professor do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo por mais de vinte anos. Em 1990 Presidiu o VIII Salão de Arte Contemporânea do Estado de São Paulo, na Fundação Bienal Internacional de São Paulo. Participou do júri do Salão Paulista e o Mapa Cultural Paulista.

Edilson Ferri
Artista plástico atuante desde 1977. Concluiu o cursou de Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário Belas Artes São Paulo (2005). Mestrado em Poéticas Visuais pela Universidade de Campinas, IA/UNICAMP (2010). Docente da Faculdade Impacta de Tecnologia no curso de Design de Mídia Digital desde 2005 nas disciplinas: Linguagem visual, teoria da cor e edição de imagem; Universidade São Judas Tadeu no Curso de Desenho Industrial 2008-2009 nas disciplinas: Desenvolvimento de Projeto e Laboratório de Projeto. Centro Universitário Belas Artes de São Paulo no curso de Pós Graduação em Comunicação e Cultura de Moda na disciplina: Convergências de Mídias na Moda. Participa efetivamente em comitês e conselhos culturais, associações profissionais e possui trabalhos em acervos públicos e particulares.

Ricardo Aprigio Fonseca Ferreira
Nasceu no Recife, Pernambuco, em 1954. Estudou desenho e pintura com Noêmia Victor, Vera Victor e Rubens Sacramento no início dos anos 60. Formou-se em Comunicação Visual pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1978, e concluiu o Mestrado em Artes Plásticas na ECA-USP, em 2003.

Cássio Lázaro
Escultor com larga experiência em diversas técnicas tridimensionais. Participou de 17 Exposições Individuais, 21 coletivas e 5 prêmios, sendo o mais importante deles o da Bienal de São Paulo em 1973. Atualmente é também diretor da APAP.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.