2° Salão de Outono da América Latina

Aconteceu no 1° Salão

O 2° Salão de Outono da América Latina está previsto para acontecer de 8 de Maio a 1° de junho de 2014, na Fundação Memorial da América Latina em São Paulo.

Este evento, sem fins lucrativos, é uma iniciativa da Associação Cultural Salon d’Automne França-Brasil em parceria com a Fundação Memorial, e tem por objetivo promover o intercâmbio entre artistas de diversas nacionalidades, proporcionar a troca de boas práticas interdisciplinares, artísticas e acadêmicas, e, sobretudo, a descoberta de novos talentos, sem restrições quanto à nacionalidade, tendências ou mesmo correntes artísticas.

O Salão pretende ser um espaço eclético de promoção do diálogo , principalmente entre os artistas latino-americanos.

Durante o período de 15 de setembro a 15 de dezembro de 2013, recebemos 1320 interessados, sendo que destes, 571 artistas estão inscritos. Os demais não enviaram a documentação completa, pré-requisito, conforme estabelecido no Regulamento Técnico, para a confirmação de sua inscrição.

Vindos de mais de 20 países, sendo que 80 por cento são artistas oriundos da América do Sul, comprovando a vocação latino –americana do Salão.

O júri de seleção, será composto exclusivamente de artistas, de expressivo destaque na comunidade artística brasileira, somando a experiência do presidente do Salon d’Automne de Paris, o sr. Noël Coret.

Mais uma vez, contamos com o apoio da Embaixada da França em Brasília, do Salon d’Automne de Paris, da Associação de Proteção dos Direitos de Autor-AUTVIS, da Nova APAP, do Alô Artista e, da Câmara de Comércio França-Brasil, entre outros.

Durante o período da mostra, o público poderá tomar contato com pintura, escultura, performance, fotografia, vídeo e instalação, de artistas, em sua maior parte ainda não consagrados.

Assim como no 1° Salão, esperamos contar com recursos através de Lei de Incentivo a Cultura.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.