O Juri do Salão de Outono da América Latina (SOAL 2014) selecionou 129 artistas de 18 diferentes nacionalidades para sua 2° Edição


Presidido por Cirton Genaro, vice-presidente da APAP (Associação Profissional dos Artistas Plasticos de São Paulo) o juri para a 2° edição do Salão de Outono da América Latina se reuniu na última semana de janeiro de 2014 na galeria do Memorial da América Latina. Integraram a mesa: Claude Martin Vaskou, comissário do SOAL; Eliana Minillo, artista plástica e co-comissária do SOAL;   Ângela Barbour, diretora da Galeria Marta Traba; Cássio Lázaro, escultor; Noël Coret, presidente do Salon d’Automne de Paris (participação virtual) e Walter Miranda, presidente da APAP.

Foram selecionados 129 artistas provenientes de 18 diferentes paises da América do Sul, Europa, Africa e Asia.         As disciplinas representadas são: pintura, fotografia, escultura, instalação, livro de artista e artes gráficas em suas mais diversas formas de expressão.
O Salão de Outono da América Latina- SOAL 2014, que recebeu mais uma vez o apoio da Secretaria de Estado de Cultura através de edital aprovado pelo Proac, está previsto para acontecer no período de 8 de maio à 1° de junho de 2014 na Galeria Marta Traba do Memoria da América Latina.
O Salão de Outono da América Latina- SOAL, desde a sua criação recebe o apoio da Embaixada da França no Brasil, da Câmara de Comércio França-Brasil-CCFB, da Autvis, da APAP, do Alô Artista, entre outros.
Para conhecer a lista dos artistas selecionados, ou qualquer outra informação sobre o Salão você pode consultar o site https://www.salon-automne-franca-brasil.com ou a página do facebook https://www.facebook.com/SalaodeOutonodaAmericaLatina.

Fotos: Claude Martin Vaskou

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.