A Fundação Memorial acolhe o 2° Salão de Outono da América Latina

Após o sucesso da 1° edição, temos o prazer de comunicar o lançamento do 2° Salão de Outono da América Latina, que acontecerá de 9 de maio à 1° de junho de 2014, na Galeria Marta Traba da Fundação Memorial da América Latina.

Sob a curadoria de Claude Martin Vaskou e Eliana Minillo, este salão é aberto aos artistas de todas as nacionalidades, tendências ou correntes artísticas. O Salão é uma iniciativa da Associação Cultural Salon d’Automne França-Brasil, produzido em parceria com o Memorial da América Latina. Contando com o apoio da Embaixada da França e Embaixada do Uruguay em Brasília, do Salon d’Automne de Paris, da Associação de Proteção dos Direitos de Autor- AUTVIS, da Aliança Francesa de São Paulo, da APAP, entre outros.

Para participar, os artistas tiveram suas obras avaliadas por um jurado, presidido por Cirton Genaro, vice-presidente da APAP (Associação Profissional dos Artistas Plasticos de São Paulo) o juri para a 2° edição do Salão de Outono da América Latina se reuniu na última semana de janeiro de 2014 na galeria do Memorial da América Latina. Integraram a mesa: Claude Martin Vaskou, comissário do SOAL; Eliana Minillo, artista plástica e co-comissária do SOAL; Ângela Barbour, diretora da Galeria Marta Traba; Cássio Lázaro, escultor; Noël Coret, presidente do Salon d’Automne de Paris (participação virtual) e Walter Miranda, presidente da APAP.

Foram selecionados 129 artistas provenientes de 18 diferentes paises da América do Sul, Europa, Africa e Asia. As disciplinas representadas são: pintura, fotografia, escultura, instalação, livro de artista e artes gráficas em suas mais diversas formas de expressão.

Também estão previstos eventos paralelos: conferências e debates, visitas monitoradas, residencia artística e oficinas ,entre outras atividades.

Assim como o Salon de Automne de Paris, o Salão de Outono da América Latina e tem por objetivo promover o intercâmbio entre artistas de diversas nacionalidades, proporcionar a troca de boas práticas interdisciplinares, artísticas e acadêmicas, e, sobretudo, a descoberta de novos talentos, sem restrições quanto à nacionalidade, tendências ou mesmo correntes artísticas.

Serviço:
Exposição: de 9 de maio à 1°de junho de 2014, das 9:00 às 18:00 de terça à domingo
Entrada franca pelos portões 1 e 5
estacionamento pago, portão 4 (R$4,00)
Vernissage: 8 de maio, às 19 horas.
Local: Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina de São Paulo
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664- Barra Funda/São Paulo-Brasil

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.