Entre-Deux: Diário de uma Residência Artística- O Recomeço

IMG_0081

Ao vislumbrar uma árvore, os celtas viam em suas raízes que se fundiam com a terra a necessidade de permanecer bem apoiado no solo. A copa frondosa aconselhava-os a manter a vista elevada. As folhas caídas eram a promessa da aparição de novos brotos, em ciclos de vida e morte.IMG_0008 Cada semente de uma árvore é a promessa de uma linda e gloriosa floresta. Assim, a árvore alimenta a ideia do ciclo da natureza, da roda do ano, a essência dos deuses.

IMG_0054
Cada pessoa leva dentro de si uma árvore, cujo maior desejo é crescer da melhor maneira, fincando os pés em suas raízes para se manter forte e não cair com as tempestades. A vida é ciclo de vida e morte e é evolução, crescimento para o céu, porém fincando bem os pés na terra.

IMG_0153

No dia 21 de Março de 2017, foi retomada a Residência Artística  do escultor Christian Soucaret,  que teve inicio em novembro de 2016,  quando o escultor saiu em busca de uma arvore condenada pela ação do tempo, nos bosques do Hotel Toriba, em Campos do Jordão.   A árvore escolhida pelo próprio artista após ter vivido por décadas, balançado ao sabor dos ventos,  depois de morrer  renasce  pelas mãos do artista francês, voltando a  balançar  ao sabor dos ventos…

IMG_0001
Acompanhe o Diário de Uma Residência Artística, onde o escultor Christian Soucaret,, artista convidado de honra do 5° SOAL, desenvolve sua obra  nas dependências do Hotel Toriba, em Campos do Jordão . O artista permanecera no local até a finalização de sua obra. 

IMG_0070

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.